segunda-feira, fevereiro 20, 2012

DICAS DE CONGELAMENTO E CONSERVAÇÃO DE SALGADINHOS


Como congelar

Coloque os salgadinhos (cozinhas, quibes, rissoles e pães de queijo) ainda crus e já empanados, se for o caso, numa assadeira, sem encostar uns nos outros, e leve ao freezer. As empadinhas devem ser congeladas já assadas e desenformadas.
 

Embalagens

Recipientes plásticos
Se quiser, coloque os salgadinhos já congelados em sacos de plásticos próprios para congelamento, tire o ar, feche com a fita crepe e guarde no freezer. Esta operação deve ser feita rapidamente para o alimento não descongelar.
 

Como descongelar

Salgadinhos

Para descongelar os salgadinhos, retire-os do freezer e, ainda congelados, frite em óleo quente (coxinha, quibes e rissoles) ou leve ao forno para assar (pães de queijos). Frite somente três a quatro salgadinhos de cada vez para dourarem rapidamente e não abrirem durante a fritura. Se forem fritos com antecedência, aqueça-os no forno brando ou no microondas na hora de servir.

Salgadinhos assados
Os salgadinhos assados (empadinhas) devem ser descongelados em geladeira ou diretamente em forno brando ou microondas. Aqueça-os antes de servir.
 
Lembretes importantes
Não exagere na dosagem dos temperos (sal, alho e pimenta). Lembre-se que o congelamento acentua o sabor dos alimentos e, também, dos temperos fortes.
Não se esqueça de colar etiquetas nas embalagens definitivas indicando o alimento, a quantidade e data de congelamento.

2 comentários:

  1. por quanto tempo pode ser conservado?

    ResponderExcluir
  2. olha por enquanto só posso agradecer pelas dicas vou fazer seguindo as orientações depois eu volto para dizer como ficou

    ResponderExcluir